Existe sempre uma história por trás de cada fotógrafo. A determinada altura das nossas vidas todos tivemos a sorte de pegar numa câmara.
Não, não me deram uma máquina fotográfica quando era pequenino, nem o gosto pela fotografia vem desde sempre (a ideia que tenho é que a maior parte dos fotógrafos diz que começou assim). Só em 2002 descobri que gostava de fotografar o mundo que me rodeia. Paisagens e animais, foram os meus primeiros pontos de interesse.
Em 2008 tive a minha primeira experiência a fotografar pessoas, e nunca mais parei. Sou profissional desde 2010, e defino-me como fotógrafo de retrato.
Em 2017 juntei-me à comunidade Headshot Crew e, após 4 meses a seguir as indicações daquele que é considerado o melhor fotógrafo do mundo de retrato profissional, Peter Hurley, consegui tornar-me Associado e elevar a qualidade do meu trabalho a outro nível.
Nada na fotografia me dá mais prazer do que conseguir obter as melhores expressões nas pessoas que fotografo. Todos os clientes são diferentes, e a abordagem por parte do fotógrafo também varia. Estudar o cliente, e perceber como posso chegar ao resultado final, é sempre um fantástico desafio.
Exposições:
- 2015 – “Manu de la Roche – Do fetiche ao burlesco”, no ODD
- 2018 – “Relatos e retratos”, na FNAC
- 2020 – Projecto Be My Friend, no Alma Shopping
- 2020 – Projecto Be My Friend, no Torreshopping
- 2020 – Projecto Be My Friend, no UBBO
- 2020 – Projecto Be My Friend, no 8ª Avenida
- 2020 – Projecto Be My Friend, no Alameda Shopping
- 2020 – Projecto Be My Friend, no Loureshopping
- 2020 – Projecto Be My Friend, no Rio Sul
- 2021 – Projecto Be My Friend, no Arena Shopping
- 2022 – Projecto Be My Friend, no Cascaishopping