RETRATO PROFISSIONAL - COIMBRA

Conheça a sua melhor versão!

A maioria das sessões fotográficas de retrato profissional começa com as frases “Não gosto de tirar fotografias“, “Nunca fico bem nas fotografias“, “Não tenho jeitinho nenhum para isto..   Não se preocupe, não lhe cabe a si ficar bem nas fotografias, cabe-me a mim fazer com que fique no seu melhor. Não precisa de ter jeito, nem sequer saber fazer as poses e as expressões. Receberá todas as indicações necessárias.

Esta sessão fotográfica irá proporcionar-lhe uma ferramenta de marketing pessoal. Precisa de uma fotografia profissional para LinkedIn? Precisa de uma fotografia profissional para o currículo? Seja para LinkedIn, Facebook, CV, web, ou publicações, irá ter a sua melhor representação, e passará a imagem de um profissional competente.

  • Para além da qualidade do trabalho do João (visível no portfólio), o João torna a experiência tranquila e entusiasmante.

    Ana Andrade

  • Excelente fotógrafo. Fiz uma sessão profissional e uma sessão de família e ambas ficaram com muita qualidade. Simpático, acessível e muito rápido nos contactos. Recomendo!

    Ana Amorim

  • Uma referência no mundo da fotografia, em Coimbra e em Portugal. Dá excelentes palpites, num ambiente descontraído, para chegar ao melhor resultado.

    Marco Monteiro

  • O João Azevedo é extremamente profissional e consegue transmitir, de uma forma em que nos sentimos completamente descontraídos, quais as acções necessárias para que o resultado final seja excelente.

    Pedro Afonso

  • Muito profissional. Consegue captar e transmitir o objectivo pretendido. Recomendo.

    Filipe Rodrigues

  • Gostei muito da experiência. As fotografias que resultaram da sessão refletem bem o que pretendo para a minha marca.

    Sílvia Valente

  • Na primeira vez que ele me fotografou, eu estava um pouco tenso e desorientado, mas o João ajudou-me a tirar o melhor de mim. As fotos ficaram excelentes!

    Miguel Serra

  • Felizmente tive a sorte de ter encontrado o João que me deixou à vontade, que me explicou todo o processo e que conseguiu através da sua lente captar a minha essência.

    Margaret Almeida

  • Eu fui um dos afortunados em ter a oportunidade de ser fotografado por este Senhor da fotografia. Eternamente agradecido pelo profissionalismo e resultado final.

    Celso Viana

  • Profissional. Bem disposto. Acessível. Genial.

    Cláudia Carvalho

  • É óptimo sentir que nos podemos entregar nesta lente, que faz magia e que consegue sempre, destacar o que há de melhor em nós!! Obrigada João!!

    Raquel Trigueiros

  • Excelente profissional! Fez-me sentir à vontade e adorei os resultados! Seja para propósitos profissionais ou sessões mais casuais, o João Azevedo é uma ótima escolha!

    Diana Borges

  • Só posso dizer bem dele e do trabalho dele. Simpático, disponível competente e sério.
    Recomendo!

    Pedro Nogueira

  • O João é um brilhante profissional e uma pessoa incrível. Aconselho vivamente o seu trabalho.

    Ana Miguel

Já analisou a sua fotografia de perfil actual?

 

A pessoa representada nessa imagem parece ser alguém capaz de deixar outras pessoas à vontade? Alguém de quem se pode depender para obter resultados profissionais? Faria negócios com ela? Se a sua resposta a alguma destas perguntas for “não” ou mesmo “talvez”, está na hora de fazer uma mudança.
O olhar, o sorriso, a posição corporal, o “background”, a roupa, tudo tem influência na sua imagem. É com esses aspectos todos que me preocupo, tendo sempre o foco principal na expressão. O meu trabalho só está completo, quando a sua expressão transparecer confiança, competência, e simpatia.

O PROCESSO DE UM RETRATO PROFISSIONAL

1. POSE

Sabe qual é o seu melhor lado? A maioria das pessoas fica melhor do lado esquerdo. O lado onde tem o risco no cabelo também pode ser um bom indicador. Todos temos um lado mais fotogénico e descobri-lo faz parte da minha missão.

2. EXPRESSÃO

A parte mais importante do retrato profissional é a expressão. Passaremos a maior parte da sessão fotográfica a trabalhar a expressão, garantindo o melhor resultado. O mais importante são a boca e os olhos, mas há outros pormenores a ter em conta. No final estará garantido que passará a imagem de uma pessoa confiante, simpática e profissional.

3. SELECÇÃO

É difícil perceber as fotografias no écran de uma câmera por isso, durante a sessão, terá oportunidade de ir revendo as imagens no computador. No final da sessão fotográfica poderá fazer a sua selecção, ou esperar pela galeria online e escolher calmamente em sua casa.

4. EDIÇÃO

Os detalhes finais são feitos na pós-produção. Correcções de cor e contraste, algumas imperfeições da pele, cabelos soltos, etc. Tudo para garantir que fica com uma fotografia perfeita.

Destaque-se mostrando confiança, competência e simpatia!

 

Algumas profissões, ou empresas, requerem um tipo de retrato profissional ligeiramente diferente. Mas, seja com mais corpo no enquadramento, ou com uma pose diferente, o foco estará sempre na expressão e na atitude. 

Perguntas frequentes

A fotogenia não está relacionada com a beleza. Há pessoas muito atraentes que podem ter uma má imagem nas fotografias e pessoas menos atraentes que podem ter uma excelente imagem.

É possível aprender a ser fotografado e é uma das minhas preocupações nestas sessões fotográficas. Irá aprender poses e expressões que lhe garantirão uma excelente imagem.

Não gosto de impor limites de tempo. O meu objectivo é que fique com as melhores fotografias, por isso, paramos quando acharmos que temos um óptimo resultado. Diria que as sessões fotográficas demoram entre 30 minutos e 1h30. 

Pode, e deve, trazer algumas mudas de roupa. Permite ter variedade na escolha e perceber o que resulta melhor em frente à objectiva.

Cores escuras funcionam muito bem, dão um maior destaque ao rosto. Deverá evitar roupas com padrões.

Todas as fotografias passam pelo processo de pós-produção. Correcções de cor, pequenas imperfeições na pele, vincos na roupa, são algumas das coisas que vou melhorar.

Depois de ter a sua selecção, as fotografias finais são entregues no prazo máximo de uma semana.

Numerário, MBway e transferência bancária.

A sua fotografia de perfil é importante. É a hipótese de dizer algo sobre si, sem dizer uma única palavra.

 

Precisa de ser clara, nítida e precisa de estar actualizada. É importante contratar um fotógrafo especializado em retrato profissional. É um dos investimentos mais importantes, e ainda bastante negligenciado, que pode fazer em si e na sua vida profissional.

Mais do que uma sessão fotográfica, a sessão de retrato profissional é uma experiência que não irá esquecer. Será orientado pelo fotógrafo de modo a obter as melhores expressões faciais que permitem transmitir  confiança, simpatia e acessibilidade. Torna-se numa experiência de auto-conhecimento, onde a palavra “fotogenia” não faz qualquer sentido nem tem relevância para o resultado final. 

Para mais informações use o formulário ou envie e-mail para info@jazevedo.net